Entradas populares

martes, 14 de agosto de 2018

PASTORAL: SANTO DEL DIA

La que fue Madre de Dios e Inmaculada desde su Concepción, con convenía, no podía, sufrir la corrupción del sepulcro. Su santa dormición fue un deliquio místico de amor entrañable a su Dios, y enseguida un raudo vuelo de paloma a lo más encumbrado de los cielos, cortejada por los coros angélicos.
Desde su exaltado sitial queda entronizada como Reina de todos los Santos, con la correspondiente « omnipotencia suplicante». Subió hasta la diestra de su Hijo benditísimo para preceder en la gloria a sus hijos adoptivo, que son casi legión, que son casi infinitos. Por todos se interesa, como madre e intercesora, la « llena de gracia», la « más bendita de todas las mujeres».
Y el papa Pío XII, cediendo a su personal creencia y filial devoción y respondiendo también al unánime voto de toda la cristiandad, define Dogma de fe cristiana esa Asunción de María a los cielos en su cuerpo y alma, para gloria de tan excelsa Señora y esperanza de sus hijos militantes en la tierra.
El 1 de noviembre del Año Santo y Jubilar de 1950 presenció la acogedora plaza de San Pedro el acto más apoteósico que jamás pudo contemplarse en el mundo ante el medio millón personas de toda raza y país que a la voz del Sumo Pontífice Romano aclamaron a la Reina Asunta a los cielos e imploraron juntos su maternal protección sobre este mundo sufriente.
María Asunta a los cielos es la gloriosa Mujer del Apocalipsis; es la Hija del Rey, ricamente engalanada; es la triunfadora del Dragón infernal; la nueva Judit; la niña preferida de Dios, que le rinde por tantas gracias un Magnificat de gratitud. Y al ascender la Madre, provoca a volar a sus hijos de la tierra, que le piden resucitar con Cristo y compartir luego con la Madre su gloria en el empíreo.
Reina y Madre santísima, segura de tí misma, muéstrate solícita por los tuyos, que sufrimos continua lucha y continua tempestad. Tu fiesta culminará en ocho días con la celebración de tu fiesta con el título de Reina. Esto nos pone de manifiesto tu perfecta y total glorificación junto a tu Hijo, Rey y Señor de todo el universo.
Señor, Padre santo, Dios todopoderoso y eterno,
Padre Santo, Dios todopoderoso y eterno, ella, al aceptar tu Palabra, con limpio corazón, mereció concebirla en su seno virginal, y al dar a luz a su Hijo, preparó el nacimiento de la Iglesia.
Ella, al recibir junto a la cruz el testamento de su amor divino, tomó como hijos a todos los hombres, nacidos a la vida sobrenatural por la muerte de Cristo.
Ella, en la espera pentecostal del Espíritu, al unir sus oraciones a las de los discípulos, se convirtió en el modelo de la Iglesia suplicante.
Desde su asunción a los cielos, acompaña con amor materno a la Iglesia peregrina, y protege sus pasos hacia la patria celeste, hasta la venida gloriosa de Nuestro Señor Jesucristo.

8 comentarios:

  1. Bom dia meu querido Miguel Angel,tu
    está bem? Estou preocupado com uma
    mensagem publicada por nosso companheiro Javier Angular,dizendo que você teria falecido! Eu só ficaria aliviado desse choque se você retorna e me,confirmando que
    não é verdade.Por favor retorne me!
    Abraço!...

    ResponderEliminar
  2. Olá meu veterano amigo Miguel Angel,regressei para confirmar que
    continuarei firme contigo,és para mim um orgulho e privilégio!
    Disponha me!
    Abraço e que Deus te dê muita saúde e existência!...

    ResponderEliminar
  3. É com prazer,emoção e gratidão que a ti exponho me,com frases conforme
    minha concentração para confirmar te
    que conservo te permanente guardado em
    minha memória e no coração! Espero ser
    reconhecido por ti para sempre seguir
    comigo nessa linda corrente de pessoas
    que classifico ser de minha estimação.
    Finalizo deixando te abraços e beijos
    em teu coração!...

    ResponderEliminar
  4. ((((((((((((((("EU CONTIGO EM UM LINDO DIA DE SÁBADO"))))))))))))))))

    Hoje o dia amanheceu com um intenso brilho iluminando nos,fortalecendo meu dia sentindo me contigo em minha companhia que coisa maravilhosa!
    O pior é que enquanto o tempo se passa,temos que refletirmos que
    somos origem de uma massa que nunca se contenta,quanto mais tem mais
    quer,sou casado tenho minha mulher e sei que tu também tem a tua mas
    a minha insinuação continua querendo ter comigo,tua imagem,tua presença e teu jeito amigo.Não é que sinto me infeliz e sim por apreciar te de tal forma que esquecer te não consigo.Por isso faço
    até mesmo o impossível para agradar te,demostrando te o quanto sou
    insistente,quando escolho uma pessoa para ser meu amigo,tanto sigo
    que ninguém consegue entender.Esse é meu jeito de ser por natureza
    tu podes ter a certeza que não fujo dos meus caráteres o que mais
    deixa me comovido é que as coisas nunca são do jeito que agente deseja,mas estou muito grato por obter te comigo com a tua decência
    mesmo assim na ausência!
    Que maravilha,nesse dia que o Sol brilha eu sentindo me contigo nesse
    lindo dia de sábado!Abraço!...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia meu veterano amigo Miguel Angel,eu
    fiz questão de conservar comigo a tua imagem,talvez tu nem imaginas o quanto adaptei me com teu jeito amigo firme e agradável.Sou um tipo de pessoa que ao olhar de frente no olho já sei se merece
    eu dar confiança on não.Essa minha teoria
    herdei por tradição de família,Meus avós
    paternos são decendentes de Pero Vaz de Caminha uma origem portuguesa e eu apesar
    de ser simplesmente ponta de rama mas sempre agente herda um pouco dos antecedentes. As pessoas com quem
    faço amizades sinto orgulho de as vezes
    apresentar para outros de forma que adquiro mais amigos com essa estrtégia.
    Abraço meu querido e que Deus sempre prolongue os teus dias conservando te em cada instante mais forte! Obrigado por expor me
    esse espaço para expressar me em teu lindo
    blogs!...

    ResponderEliminar
  6. Oba noite meu inesquecível companheiro
    Miguel,mais uma vez senti o desejo de
    expressar me a ti em teu lindo blogs.
    Ao sentir me contigo é como estarmos em
    um mundo encantado aventurando por esse
    lindo universo.A decência da tua cala
    fisionomia até parece que transmite me
    uma positiva energia,deixando me cada
    vez mais apegado contigo em cada dia.
    Eu sofro por não poder encontrar te
    para conversarmos destraidamente multiplicando ainda mais a nossa amizade
    e simpatia!
    Obrigado por ser meu amigo!Que Deus geforce a tua existência e que seja
    sempre o teu guia!...

    ResponderEliminar
  7. Bom dia meu querido Miguel Angel,é com prazer e emoção que mais
    uma vez expresso me em teu blogs! Nessa oportunidade quero te agradecer pelo teu bom senso de expor me nesse espaço que utilizo,com toda sinceridade,eu sinto uma coisa boa em obter comigo a tua pessoa! Apesar de sermos de uma origem completamente diferente,mas acima de tudo está a nossa,amizade e a grandeza da tua gratidão.Que Deus te
    dê muita saúde e existência,nunca se esqueça dessas palavras que expresso te,do fundo do meu coração.
    Abraço e desejo te um abençoado fim de semana!...

    ResponderEliminar
  8. (("UM AMIGO QUE NÃO TE ESQUECE"))

    Bom die meu anjo de Gernika,tudo bem? Estou emocionado expresso te aqui de novo,desculpe me se te comovo! Com toda sinceridade,desejo te muita existência e felicidade mais ainda nesse ano novo,a tua imagem para mim brilha,tudo de bom para tua família incluindo todo o teu povo!
    Eu sou uma sequência herdeiro do que meu saudoso pai me sue,sou naturalizado brasileiro mas de origam portuguesa também decência de europeu!
    Com toda a minha convicção Meu sprig por to prevalece,amizade,carinho e gratidão,atribuo te pois sinto que tu mereces,Meu anjo de Gernika,nunca esqueça o que bublica,sou um amigo que não te esquecer!
    Abraço e beijo em teu coração!...

    ResponderEliminar